sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bolo Minnie - Mago

Atualmente as festas das meninas está sendo invadidas (no bom sentido) pela minnie. Que tal aprender a fazer um lindo bolo da minnie. É muito fácil!!

Bolo Minnie

Ingredientes

Pão de ló de chocolate
235g de açúcar
200g de farinha de trigo
47g de chocolate em pó
7 ovos
47ml de água
5g de fermento em pó

Recheio trufado:
500g de chocolate ao leite
200g de creme de leite
5ml de essência de rum da Mago

Calda:
200ml de água
3ml de essência de rum da Mago


Decoração:
Chocolate maleável (confira a receita clicando aqui)
Pasta americana (ou pasta maleável de chocolate branco)
Corantes soft gel da Mago  vermelha



Modo de preparo:

Pão de ló de chocolate:
Peneire todos os ingredientes secos, misture e reserve.
Bata os ovos e o açúcar por 10 minutos ou até que dobre o volume na velocidade alta da batedeira.
Adicione aos poucos os ingredientes secos e a água e misture delicadamente com um fuer ou com o batedor da batedeira.Coloque em uma forma untada e leve a massa para assar em 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

Recheio Trufado:
Derreta o chocolate e coloque o creme de leite, mexa até ficar uma massa homogênea e acrescente a essência e mexa para incorporar no recheio. Coloque em uma manga de confeitar e reserve.

Calda:
Misture os ingredientes.


Montagem:
 Forre uma tigela redonda (meia bola) com o plástico filme.
Faça uma camada de pão de ló dentro da tigela, regue o bolo com a calda de rum e uma camada de recheio, repita esse procedimento até chegar na borda da tigela.Cubra a tigela com o plástico filme e leve a geladeira por mais ou menos 1 hora. Retire da geladeira e desenforme.



























Enquanto o bolo está na geladeira para firmar, faça o laço de pasta americana. Com o bico perlê grande da Mago corte bolinhas de pasta americana.Tinja a pasta com o corante Soft gel Vermelho. Abra a massa com o auxilio de um rolinho da Mago. Coloque as bolinhas sob a pasta vermelha, já aberta, passe o rolinho para que as bolinhas brancas grudem na pasta vermelha. Modele o laço com está mostrando nas fotos abaixo.

























Abra com a ajuda de um rolo o Chocolate Maleável (veja a receita clicando aqui) e cubra o bolo (deve passar uma camada fina de doce de leite ou da ganache no bolo para fixar o chocolate maleável). Com o Chocolate maleável, faça as orelhas da minie utilizando os cortadores redondos da Mago. Cole as orelhas com chocolate. Finalize com o laço. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário